Trump fará um retorno às mídias sociais em sua própria rede

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja retornar à esfera social, mas não estará em nenhum meio de comunicação convencional. Em vez disso, Trump está criando sua própria rede social, que deve ser lançada em questão de meses.

Uma plataforma social de propriedade da Trump está em construção

Depois de ser expulso do Twitter , Facebook, Instagram e até mesmo do Twitch, alguém poderia pensar que Trump optaria por estabelecer uma presença em uma plataforma de “liberdade de expressão”, como Parler ou Gab. Mas esse não é o caso, já que Trump está criando uma rede social totalmente nova.

Em uma entrevista à Fox News , Jason Miller, consultor sênior de Trump, afirmou que Trump retornará às mídias sociais “com sua própria plataforma” em cerca de “dois ou três meses”.

“Isso é algo que eu acho que será o ingresso mais quente na mídia social. Vai redefinir completamente o jogo”, afirmou Miller. “E todos estarão esperando e observando para ver o que exatamente o presidente Trump faz, mas será sua própria plataforma.”

Miller também previu que atrairá “dezenas de milhões” de pessoas. Ele não entrou em detalhes sobre como exatamente a plataforma de Trump irá operar, ou como será chamada, então podemos apenas especular o que pode estar em andamento. É provável que tenha uma política de moderação frouxa, muito parecida com Parler e Gab.

Trump foi banido (e suspenso) de várias redes sociais por supostamente incitar a violência durante os distúrbios no Capitólio. Portanto, podemos esperar que a plataforma de Trump tenha um filtro mais fraco quando se trata de certos tipos de conteúdo que normalmente seriam removidos no Facebook e Twitter.

Embora seja possível ter uma rede social com políticas de moderação tolerantes, isso pode definitivamente criar problemas no futuro. A equipe por trás de Parler experimentou isso em primeira mão, quando a Amazon Web Services abandonou Parler e o aplicativo foi retirado do Google Play e da Apple App Store. Todos os três gigantes da tecnologia citaram que Parler falhou em moderar o conteúdo violento após os protestos no Capitólio.

Essa nova rede superará as plataformas existentes?

Se Trump lançar uma nova rede social, milhões de usuários realmente irão migrar para ela?

Parler e Gab viram uma onda de usuários politicamente conservadores durante e após a eleição presidencial de 2020 nos Estados Unidos – esses mesmos usuários provavelmente vão querer dar uma olhada na próxima rede de Trump também.

A maioria desses usuários não ficou feliz com o tratamento que o Twitter e o Facebook deram a Trump, e é por isso que mudaram para essas redes alternativas voltadas para a liberdade de expressão.

Relacionados

Advertisment

Populares

PRONAGOV será lançado nesta sexta-feira (24)

O programa gratuito, que tem a finalidade de capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem Agentes de Governança, será...

Hotéis e Resorts em Olímpia-SP

O charmoso município de Olímpia, localizado no interior de São Paulo, é um destino turístico bastante procurado pelos viajantes, graças à presença de famosos...

O FUTURO É EFICIÊNCIA NOS MUNICÍPIOS!

É assim que a Governança está transformando Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o país, levando metodologias eficazes para auxiliar prefeitos, vereadores e gestores...