O que são secretárias remotas e assistentes virtuais?

Se você está inserido no mercado empreendedor e ainda não conhece essas palavras, está perdendo um tempo precioso. Porém, não fique preocupado. Nós vamos fazer com que você compreenda a todas e passe a entender como a secretária remota e a assistente virtual são importantes em sua vida.

Talvez você ainda não saiba, mas tanto a secretária remota quanto a assistente virtual, já fazem parte da rotina da maioria dos empreendedores atualmente. Pois, ambos são profissionais que auxiliam nas demandas administrativas de maneira remota.

Vamos esclarecer as principais características de ambas, para que você empreendedor possa avaliar e contratar um desses profissionais.

O que são secretárias remotas e assistentes virtuais?

Ambas as profissões são muito parecidas e tem diferenças mínimas entre si. As secretárias remotas assistentes virtuais são profissionais que atuam de forma remota, ou seja, não trabalham em um empresa ou escritório físico.

Isso significa que ao contratar uma secretária remota ou uma assistente virtual, você não precisa ter uma loja fisica ou mesmo uma empresa física. Isso diminui os custos como aluguel, água, luz, Internet, entre outros.

O que faz uma secretária remota ou assistente virtual?

Como já foi colocado anteriormente, o trabalho de ambos os profissionais é realizado de maneira remota. Porém, de acordo com suas necessidades, é possível que você os contrate para atividades burocráticas ou mesmo administrativas. Sendo mais claro nesse quesito, as secretárias remotas ou assistentes virtuais são especialistas em resolver tarefas como atendimento telefônico, contas a pagar, entre outras.

Faça um planejamento financeiro e pesquise bastante para que você possa conhecer todas as atividades que esse tipo de profissional pode exercer. Para exemplo mais prático, imagine alguém que atenda seus clientes, agende seus compromissos pessoais e profissionais, emita boletos e notas fiscais e ainda faça pesquisa de mercado e gerenciamento de redes sociais.

Parece um sonho distante, ter um funcionário que possa realizar todas essas atividades. Porém, isso já é uma realidade cada vez mais constante. A contratação de uma secretária remota ou assistente virtual pode lhe proporcionar todos esses benefícios. Porém, você já deve estar imaginando que tudo isso deva ter um valor muito elevado.

Não é preciso este tipo de preocupação, quanto à valores, caso seu negócio esteja iniciando ou mesmo que você não precise de todos esses serviços. Isso significa que você pode ter a liberdade de escolher quais atividades você precisa que lhe sejam atendidas. Os planos feitos sob medida para cada empreendedor ou negócio, são mais um quesito de flexibilidade quanto ao trabalho das secretárias remotas assistentes virtuais.

Onde encontrar secretárias remotas e assistentes virtuais para o seu negócio?

Você se decidiu e está disposto a contratar uma secretária remota ou assistente virtual para o seu negócio. Porém, ainda não está seguro sobre como poderá fazer isso. Atualmente, já existem muitos desses profissionais que estão lotados em agências especializadas.

Ainda é possível em uma agência voltada a esse nicho, que você faça uma seleção mais aprimorada das características do funcionário que você precisa. Pois, cada negócio possui suas especificidades.

Outra vantagem, ao procurar uma agência que faça a intermediação de tais profissionais, é a garantia de eficiência e de resultados positivos. Pois, as mesmas não vão arriscar seu nome ao oferecer serviços de baixa qualidade. Mesmo com esse cuidado, você também pode e deve fazer uma consulta informal com clientes atendidos por tais agências.

Existe possibilidade de desconto na contratação de assistentes virtuais e secretária remota?

Já deve ter ficado claro, que no ramo do trabalho remoto, o mote principal é a flexibilidade. Portanto, quanto à remuneração de secretárias remotas assistentes virtuais a lógica é a mesma. Praticamente, você só irá pagar pelas horas ou atividades desenvolvidas pelos mesmos.

E, se acontecer algum imprevisto de última hora de ordem e todas demandas mensais já foram cumpridas por seu assistente virtual ou secretária remota. Não fique preocupado. Pois, você pode, de acordo com a disponibilidade dos mesmos, solicitar demandas extras a qualquer momento.

Estar bem informado acerca do mundo do trabalho e empresarial é uma das características mais importantes para os empreendedores atualmente. Releia nosso artigo, para que não sobrem dúvidas acerca do assunto e para que você possa extrair os maiores benefícios na contratação desses profissionais.

Saiba mais sobre Recepção Virtual

Ligue para 0800 878 9653 ou entre em contato por email.

Veja outras informações nos links a seguir: secretária virtualterceirização de atendimento telefônicoterceirização de sdrassistente remota assistente virtual.

Relacionados

Advertisment

Populares

PRONAGOV será lançado nesta sexta-feira (24)

O programa gratuito, que tem a finalidade de capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem Agentes de Governança, será...

Hotéis e Resorts em Olímpia-SP

O charmoso município de Olímpia, localizado no interior de São Paulo, é um destino turístico bastante procurado pelos viajantes, graças à presença de famosos...

O FUTURO É EFICIÊNCIA NOS MUNICÍPIOS!

É assim que a Governança está transformando Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o país, levando metodologias eficazes para auxiliar prefeitos, vereadores e gestores...