O Google está testando um aplicativo do YouTube para Chromecast

O Google pode estar trabalhando em um aplicativo do YouTube para Chromecast para oferecer uma experiência de visualização aprimorada semelhante ao seu aplicativo Android TV.

Uma experiência de visualização aprimorada no YouTube

Google presenteia assinantes do YouTube TV com um Chromecast com Google TV  nos EUA - TudoCelular.com

Conforme relatado pelo 9to5Google , o Google está trabalhando em um aplicativo do YouTube para Chromecast para melhorar a experiência de visualização de seu stick de streaming no YouTube. A empresa lançou um novo aplicativo do YouTube para alguns proprietários de Chromecast com muito mais recursos.

O novo aplicativo do YouTube para Chromecast traz um player de vídeo repleto de recursos, que oferece a opção de alterar a resolução, mostrar / ocultar closed captions, legendas e acessar a tela “Estatísticas para nerds”. Você também pode adicionar novos vídeos à fila de reprodução no novo aplicativo.

A única opção que falta é aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução do vídeo. Assim que o vídeo terminar, você será levado a uma tela inicial com sugestões de conteúdo sobre o que assistir a seguir.

Você também pode fazer login no novo aplicativo do YouTube usando seu telefone ou TV. Todo o layout da tela inicial e a experiência de visualização de vídeo são semelhantes ao aplicativo do YouTube para Android TV.

Pela imagem compartilhada, fica claro que o novo aplicativo do YouTube para Chromecast será baseado em HTML5.

A experiência aprimorada de visualização do YouTube não termina aí. O aplicativo do YouTube em seu dispositivo móvel funcionará como um controle remoto e mostrará um teclado direcional e botões de controle de voz.

Os usuários do Chromecast em r / Chromecast relatam que experimentaram o novo aplicativo no Chromecast Ultra e os Chromecasts de 2ª e 3ª gerações. O novo aplicativo ainda está em teste, pois desapareceu depois de um dia para muitos usuários.

O novo aplicativo do YouTube pode exibir mais anúncios

YouTube do Android recebe novidade para controlar um Chromecast

De acordo com um comentário de u / greyhood_39 , que colocou o novo aplicativo do YouTube em seu Chromecast Ultra, o aplicativo também leva a mais anúncios sendo exibidos antes do início da reprodução do vídeo.

Embora um anúncio de 15 segundos tenha sido exibido de vez em quando ao transmitir vídeos do YouTube para o Chromecast, esse não é o caso com o novo aplicativo.

Outros usuários do Reddit relatam ter visto vários anúncios antes de cada vídeo, mesmo com uma assinatura ativa do YouTube Premium. Isso pode ser um descuido do Google, pois a empresa ainda está testando o novo aplicativo do YouTube para Chromecast.

Melhorando a experiência do YouTube no Chromecast

A experiência de assistir a vídeos do YouTube no Chromecast permaneceu inalterada ao longo dos anos. Exige que você use o aplicativo do YouTube em seu dispositivo móvel para transmitir conteúdo a ele. Depois que o vídeo termina, você é levado de volta à tela “Pronto para assistir”.

A falta de um aplicativo YouTube dedicado para Chromecast significa que você deve ter acesso a um dispositivo móvel para assistir a vídeos do YouTube em sua TV conectada ao Chromecast.

Com um aplicativo YouTube dedicado, fica claro que o Google está procurando melhorar a experiência de visualização do YouTube no Chromecast. A empresa deve oferecer a opção de lançar o aplicativo do YouTube sem primeiro transmitir conteúdo de um dispositivo móvel.

Relacionados

Advertisment

Populares

PRONAGOV será lançado nesta sexta-feira (24)

O programa gratuito, que tem a finalidade de capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem Agentes de Governança, será...

Hotéis e Resorts em Olímpia-SP

O charmoso município de Olímpia, localizado no interior de São Paulo, é um destino turístico bastante procurado pelos viajantes, graças à presença de famosos...

O FUTURO É EFICIÊNCIA NOS MUNICÍPIOS!

É assim que a Governança está transformando Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o país, levando metodologias eficazes para auxiliar prefeitos, vereadores e gestores...