Crescimento do e-commerce tudo sobre o empreender online

O e-commerce tem sido uma opção de muitas vantagens para os nichos de mercado. Isso porque a busca por produtos através da internet tem crescido e gerado oportunidades surpreendentes.

Essa demanda acontece em especial pela comodidade que os clientes encontram em receber o que procuram no conforto de suas casas. Em contraponto, quem atua com e-commerce, tem aumentado as vendas e consequentemente os lucros.

Vários nichos estão presentes nessa venda online, seja como vendedor ou afiliado. Mas 3 deles tem se destacado pela lucratividade oferecida. Se você está em busca de crescimento e uma boa fonte de renda, confira os nichos com maiores tendências de mercado!

O e-commerce e seu crescimento

A palavra e-commerce, trata de uma abreviação das palavras “eletronic commerce”, traduzindo ao português significa comércio eletrônico. O e ao início da palavra, representa uma função da internet, como acontece com o e-mail por exemplo.

O e-commerce trata de um comércio via internet que pode ser feito via vários canais como, lojas virtuais, marketplace, e-mails marketing e até mesmo pelas redes sociais. Sendo assim, todo tipo de comércio que possui negociação via plataforma de internet é considera e-commerce.

O crescimento desse tipo de comércio, tem alcançado um crescimento surpreendente e gerando várias oportunidades. Segundo a Associação Brasileira de Comércio eletrônico, em 2019 o mercado movimento mais de R$ 89 bilhões e em 2020 as projeções é de 18% de crescimento, alcançado mais de R$ 105 bilhões.

Vantagens de empreender online

Apenas entendendo o que é o e-commerce já é possível perceber que é uma possibilidade de negócio bastante vantajosa. Isso porque, com a expansão da internet e da busca pela comodidade e praticidade, a opção de comprar online tem agrado os clientes.

Mas, antes de te dizer sobre os 3 nichos de mercado que mais tem obtido lucratividade dentro do ecommerce, vamos listar as vantagens de ingressar nesse tipo de negócio. Seja com a venda online ou com a participação em mercado de afiliados.

Facilidade para começar

Quando se decidi começar um novo negócio, é comum a ansiedade para ver tudo pronto o mais rápido possível e começar a vender e faturar imediatamente. Porém, quando se trata de um comércio físico, o tempo de preparo e espera é grande.

Sendo assim, uma das vantagens de iniciar nesse tipo de negócio digital é a facilidade para iniciar. Afinal, para iniciar um negócio digital, basta escolher um provedor, realizar a customização visual, fazer as adequações e não vai muito tempo para estar tudo funcionando.

Investimento inicial baixo

Esse negócio oferece o baixo custo inicial, não exige tanto investimento para o começo. Acontece que muitas pessoas tem o sonho de trabalhar por conta própria, mas não dispõe de grande recurso para dar o ponta pé inicial, sendo o custo de investimento mais uma das vantagens do e-commerce.

Funcionamento integral

Com a correria do dia a dia, muitos clientes não possuem tempo durante horário comercial para realizar as suas compras. Então, o comércio virtual ganha credibilidade e acesso maior, pela possibilidade de compra em qualquer horário e de qualquer lugar.

Entre tantas possibilidades dentro da venda online, existem alguns nichos que se destacam e sobressaem os outros. Esses nichos vão desde a venda de óleos corporais como o gel aumenta tamanho, até as aulas, cursos e consultorias a distância.

Dar aulas e consultoria online

A era da praticidade também tem aumentado o desejo pelo conhecimento. Cada vez mais a procura por cursos, consultorias e aulas, em todas as categorias e áreas de conhecimento tem sido buscadas, afinal, quem possui tempo disponível quer aproveitá-lo da melhor forma.

Sendo assim, possuir uma plataforma que faça a venda de cursos ou atue com o oferecimento de consultorias, pode gerar bastante lucro, devido à grande demanda de procura. Nesse tipo de venda, ser afiliado também é uma excelente opção.

Afiliados

O mundo dos afiliados também tomou o espaço nos últimos anos. É possível vender sem precisar investir, apenas usando o link de afiliado de produtos criados por outras pessoas. Podem ser cursos, consultorias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e diversos outros.

Seja para vender ou para fornecer serviços, o comércio virtual é bastante vantajoso, portanto, um grande aliado de quem quer ganhar mais.

Contudo, investir em um negócio lucrativo é o que tem feitos muitas pessoas optarem pelo e-commerce. Agora que você sabe as vantagens e os negócios que irão te oferecer grandes possibilidades, é hora então de investir e começar a vender!

 

Relacionados

Advertisment

Populares

PRONAGOV será lançado nesta sexta-feira (24)

O programa gratuito, que tem a finalidade de capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem Agentes de Governança, será...

Hotéis e Resorts em Olímpia-SP

O charmoso município de Olímpia, localizado no interior de São Paulo, é um destino turístico bastante procurado pelos viajantes, graças à presença de famosos...

O FUTURO É EFICIÊNCIA NOS MUNICÍPIOS!

É assim que a Governança está transformando Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o país, levando metodologias eficazes para auxiliar prefeitos, vereadores e gestores...