Alcance e visibilidade fizeram a diferença para Ações Garantem o Futuro

Ter educação financeira significa que você sabe trabalhar e lidar com o dinheiro sem estar refém dele. Para ajudar as pessoas a entenderem melhor o mercado financeiro da renda variável, a Ações Garantem o Futuro (AGF) busca ensinar o método de Luiz Barsi para investir no longo prazo.

Com sua filosofia voltada para a educação financeira de seus clientes para que alcancem a liberdade financeira, a AGF conseguiu grande visibilidade no mercado. Vamos te explicar como e porque isso aconteceu.

Conheça a Ações Garantem o Futuro

A Ações Garantem o Futuro é, em suma, uma empresa de educação à distância que produz conteúdos que ensinam os alunos a investirem na renda variável. De acordo com o perfil da empresa no Linkedin, ela tem como objetivo transmitir a filosofia de investimentos de Luiz Barsi Filho para o máximo de pessoas possível.

Desse modo, se destaca por ter cursos voltados para leigos e também profissionais no ramo de ações. Sendo que, nesses cursos, os alunos aprendem como montar uma carteira de ações com foco no longo prazo. Ou seja, com o objetivo de construir uma carteira previdenciária, como a própria empresa fala.

Assim sendo, para atingir a liberdade financeira, a AGF recomenda investir em empresas perenes. Para encontrar essas empresas, você deve procurar por setores como bancos, energia, saneamento, seguros e telecom. Que são, em outras palavras, setores da economia que dificilmente vão deixar de ser necessários.

O método da Ações Garantem o Futuro

Para atingir a liberdade financeira, a AGF se apoia em método descomplicado de ensino. Esse método busca dar capacidades para que qualquer um possa investir na bolsa de valores e conseguir ter sucesso.

Em suma, esse método é inspirado na trajetória de vida de Luiz Barsi, que conseguiu deixar de ser engraxate para se tornar o maior investidor da bolsa de valores do Brasil.

De acordo com o método da AGF, há 3 ações básicas para montar uma carteira de sucesso no longo prazo:

  1. Analisar sua condição financeira e saber quanto pode investir a cada mês.
  2. Saber onde quer chegar, ou seja, ter metas claras.
  3. Buscar por ações de empresas sólidas, em setores perenes, como já falamos.

Como alcance e visibilidade fizeram a diferença para a AGF

Por ter um método muito simples, que ajuda o cliente a entender o mercado financeiro, a Ações Garantem o Futuro passou a ser uma referência no setor de educação financeira.

Esse alcance e visibilidade é possível porque a empresa não promete soluções milagrosas e num curto espaço de tempo.

Ao contrário, a AGF entende que, para atingir essa tal liberdade leva tempo. E você precisa estar preparado para isso.

Além disso, investir deve ser algo recorrente, feito todos os meses. Desse modo, ao longo do tempo você vai acumular um grande capital investido. É por isso que você deve investir em empresas sólidas, pois elas te darão segurança para manter seu dinheiro investido. Além de sofrerem menos em momentos de crise.

Democratizar o mercado de ações

Ademais, podemos dizer que a AGF tem grande alcance porque mostra que o mercado de ações pode e é um lugar democrático. Nesse sentido, ela busca acabar com o mito de que só pessoas com muito dinheiro podem investir.

Só para ilustrar, hoje em dia, com menos de R$10,00 você já pode comprar ações de ótimas empresas. Ou seja, você pode começar com pouco, mesmo!

Isso acontece porque o objetivo é sempre acumular capital no longo prazo e, nesse sentido, estamos falando de, no mínimo, mais de 10 anos.

Mas lembre-se, para que isso seja possível, é importante investir um pouco todo mês. Isto é, ter regularidade. E mais, procure por empresas que dêem bons dividendos. Que, em outras palavras, significam empresas que dividem, todos os meses, entre seus sócios, os lucros obtidos.

Enfim, depois de tudo isso, podemos dizer que a educação financeira a partir da filosofia de Luiz Barsi de investir pensando no longo prazo é o que fez a diferença para que o AGF tivesse sucesso. Nesse sentido, seu alcance e visibilidade são garantidos pela base sólida do conhecimento desse grande investidor brasileiro.

Relacionados

Advertisment

Populares

PRONAGOV será lançado nesta sexta-feira (24)

O programa gratuito, que tem a finalidade de capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem Agentes de Governança, será...

Hotéis e Resorts em Olímpia-SP

O charmoso município de Olímpia, localizado no interior de São Paulo, é um destino turístico bastante procurado pelos viajantes, graças à presença de famosos...

O FUTURO É EFICIÊNCIA NOS MUNICÍPIOS!

É assim que a Governança está transformando Prefeituras e Câmaras Municipais de todo o país, levando metodologias eficazes para auxiliar prefeitos, vereadores e gestores...